6/30/2006

Abuso


Hoje fui renovar minha carteira de motorista.Uiii pensei que fosse ficar lá escutando e assistindo vídeos sobre acidentes por mais de uma hora,mas Graças à Deus foi só meia hora,que alívio!!!A mulher que falou depois de terminado o vídeo,estava falando tão rápido,cruzes...Não entendi bulhufas!
Eu tirei minha carteira de habilitação aqui,foi por pouco,a carteira próvisória foi baba,mas a que vale mesmo,nossa essa eu suei.Depopis de muito penar para conseguir passar na prova escrita foi a vez da de volante.cada vez errava uma coisa ,mas por fim consegui e olha que tenho o maior orgulho disso.:))
O trânsito aqui é tranquilo não se escuta buzinadas,nem um xingando o outro.Por outro lado,as bicicletas sào um problema,principalmente em horário escolar.Os estudantes ficam de bike um do ladinho do outro conversando,nem aí para os carros!E aí de nós motoristas ,se encostarmos a pontinha do espelho retrovisor na manga da camisa de um deles.
Eu acho que deveria ter uma "lei" para isso,afinal eles abusam uma vez que se algo acontecer eles sempre serão as vítimas.Um abuso,um abuso.
Outro abusado é o Hiro.Agora o passatempo preferido dele é ficar de pé e jogar no chão tudo o que as mãozinhas pequenas,fofinhas alcançarem.A mãe põe de volta e lá vai os fofinhos dedinhos atrás do objeto de desejo que fazem os olhinhos puxadinhos brilharem.e esse joguinho dura quase o dia todo.Só para quando a gente sai para o parque.
A foto acima não me deixa mentir,eu passei as roupas com amor e carinho e o hiro puxou tudo com o mesmo amor e carinho.Um abuso,um abuso. :))

6/28/2006

Comer,comer...

"Comer,comerrrr é o melhor para poder crescer"!!Na minha infância escutei muito essa música.Há quantos anos atrás?Bom...Isso realmente não vem ao caso,né!!!
Morango,Hiroaki comia,comia,comia.Dava uma mordida,fazia careta,mas traçava com vontade.essa foi a primeira fruta que dei a ele sem amassar e tal,apenas com os dois dentes de baixo ele fazia a festa,que maravilha!!Hoje em dia,na falta de morango ,ele se contenta com banana,mamão,kiwi,melão...Mastiga tão bonitinho nhac!nhac!
-Você está dando comida demais para ele,disse o Auro.
Será?Pela tabela peso x altura ele está normal.Tudo isso porque o Auro viu a quantidade de papinha que o Hiro "devora" no almoço e na janta e depois come as frutinhas e bebe o suquinho.Ah,esqueci e ainda mama.Só que hoje em dia o Hiro não pára mais,vai pra lá e vem pra cá...Precisa de energia!!!
Mas sei qual é a preocupação do Auro.Não queremos que ele fique "gordo".Sim ,todo cuidado é pouco,uma vez que eu e o pai somos...digamos,fofíssimos :)).
Nossa eu posso dizer que sou da geração fast food,viciada em McDonald's,na época de escola eu comia muiiiito lá.Comia também coxinha,kibe tudo quanto é besteira.Hoje em dia eu como moderadamente,também não sou mais nenhuma adolecente compulsiva,pelo menos no que diz respeito à comida.mas meus genes também não ajudam,pois,minha família é toda "fofinha "!!
Mas com o Hiro será tudo diferente,besteiras só depois de um ano e olhe lá,fast food uma vez por mês,paçocas,pipocas doce do saquinho vermelho,doce de banana,de leite,leite com amendoim,suspiro,doce de batata doce(formato coração),abóbora,pirulito chup-chup,fandangos,maria-mole,cocada,etc,etc...Nem pensar!!!! :))
Êita época boa aquela,comprava essas besteiras do tio que vinha empurrando um carrinho e parava em frente ao portão da escola...quanto não tinha troco ,dava em forma de balas Juquinha.
Isso há quanto tempo atrás???
Ora faça-me o favor,com tanta coisa rolando por aí,pra que se preocurar com data???

6/26/2006

Dameeee...


Domingo,fiquei de ir na casa de uma amiga,estava esperando ela me ligar para dizer que horas seria melhor.Auro estava cochilando no sofá e o Hiro..."fuçando" a sala.
Trimmmm,minha amiga,eu podia ir depois das 16:00hrs,olhei o relógio 15:00hrs.Chamei o Auro,pedi que ele fosse trocando o Hiro enquanto eu terminava de fazer a janta e a papinha.
- Hum,tá já vou.
Esperei...Nada."Vai Auro,aí eu termino aqui e nós vamos".
-Hummmmmmm
Enquanto isso,Hiro estava de pé,segurando-se na mesa do pc e com os dedinhos indicador e médio puxou o teclado para perto de si,não contente puxou mais um pouco até que...TUMMMMM o teclado cai com tudo.
O "sonolento"Auro que até a pouco apenas resmungava,deu um pulo do sofá e desesperado olhava para o teclado ao mesmo tempo que dizia:
-Hirooooo nãããããooooooooooo!!!!Dameeeee Hirooooo.
hahahahahahahahahaha :).
Chegamos na casa da minha amiga um pouco depois das 16:00hrs....hahahahahaha.

6/23/2006

Sorte,ou a falta dela


Hoje despertamos 3:30 da madrugada,o que o futebol não faz,hein...O Brasil fez um belo jogo,ainda bem,senão seria reclamação para todo canto!!!! :))
Hiroaki acordou 5:30hrs,depois que o jogo acabou ficamos os 3 no futon do Auro e ele dormiu o sono dos justos,depois que o Auro se foi,pensei:"vou me deitar e tirar um cochilo..." ,mas tudo ficou apenas no pensamento.Hiro me fez o favor de acordar bem na hora em que eu me virei de costas!!! Isso que é sorte ,o resto é conversa!!!
Aliás falando em sorte...Todo ano eu tento,tento...Mas nunca consigo ganhar no Takara Kuji(loteria do Japão),só ganho aqueles premios de consolação,1% do valor pago no envelope todo.Confesso ,sempre que compro um envelope me pego pensando no que eu vou fazer,caso ganhe o prêmio maior...É tanto dinheiro,quer dizer deve ser,nem tenho idéia do montante,se colocar em malas quantas daria para encher?2,3,4???Nossa,não faço a mínima idéia!!!!
Mas eu nem faço questão de ganhar o maior prêmio,fico contente com o terceiro,quarto...rsrsrs,fico imaginando,as pessoas que ganham o que fazem com tanta grana...Acho que é por isso que eu não ganho,fico pensando naquilo que não tenho com tanto entusiasmo... :)).
Quando eu era mais nova,meus pais jogavam no "bicho" ,eu às vezes também fazia uma "fezinha",nunca deu em nada,palpites horríveis.Bingo,sorteios,raspadinha NUNCA ganhei nessas coisas,seria falta de sorte?
Azar no jogo,sorte no amor...que piegas! É bom ter sorte no amor,mas não faz mal algum ter uma vez que fosse(ou 2 por que não?),sorte no jogo,ganhar uma casa ou um carroou uns trocados que dê para comprar a casa e o carro....rsrsrsrsrsrs
Mas eu vou falar,viu!Este meu post hoje está um espetáculo!Para quem vier me visitar um OBS é o sono...zzzzz~zzzzzzzzzzzzz~zzzzzzzzzzz~zzzzzzzzzzz

6/22/2006

Brasil x Japão

É hoje o jogo tão esperado!eu particularmente estou torcendo para o Japão por dois motivos: 1) Zico. 2)O Brasil já está classificado.Mas vamos esperar,se o Japão jogar um pouco melhor do que jogou contra a Croácia e o Brasil continuar com aquele joguinho,o Japão vence!
É incrível como o futebol une as pessoas de todo o mundo...Sem dúvida alguma é um esporte apaixonante,devo confessar que nunca fui de dar muita "bola "para ele,mas depois que me casei,para ter um assunto à mais com meu marido,fui me interessando e hoje sou quase uma técnica!Assistindo aos jogos,eu tiro,ponho,chamo a atenção de fulano,grito...Só não guspo no chão :)).
O Auro quer colocar o Hiro numa escolinha de futebol do Júbilo que tem aqui perto de casa,diz que ele pode ser o "futuro " Ronaldinho Gaúcho ,não gosto muito dessa pressão em cima do hiro,mas fazer o quê...Fico pensando e se o pequeno não gostar de futebol?E outra gostar é uma coisa,se tornar um profissional é outra bem diferente!
Voltando a falar sobre a seleção brasileira,já ouvi muita gente dizer que é difícil torcer para um time em que os jogadores não jogam no Brasil.Famosos também falam,Jô soares,Antônio Fagundes,outro dia,o colunista Roberto Pompeu de Toledo também escreveu sobre isso.
Muitas vezes eu mesma me peguei pensando como eles,mas hoje,pensando melhor,vejo que não tem como um profissional se recusar a jogar em outro país.
E a questão não é só economica,os times europeus fazem um verdadeiro milagre com nossos jogadores.Eles se tornam mais técnicos,se tornam mais musculosos,mais ágeis,mais resistentes fisicamente.
Li um comentário do Cafú dizendo que o pós- operatório dele foi muito bom,que o Milan oferece para cada jogador um tipo de treinamento físico específico,levando-se em conta o corpo,a idade e a musculatura de cada um.
Enquanto os times brasileiros não chegarem a esse patamar ,a nossa seleção brasileira continuará "estrangeira".

6/19/2006

Correria


Pois é,estava tudo muito bom,tudo muito bem,mas a vida continua e aqui estou eu,de volta à vida de dona de casa.
Minha estada lá na mamis foi ótima,o Hiro estranhou nos dois primeiros dias,mas depois se soltou,tanto que a frase que a Batyan mais falava era "Hiro,nãoooooooooo" rsrsrsrs.Hiro olhava,disfarçava,dava um sorriso lindo ao qual a batyan retribuia e..Ia lá mexer de novo,na estante,nos livros,nas revistas,nos fios... :)).
Hoje foi uma correria danada,além do calor oHiro estava bem chatinho,chorão mesmo,só foi melhorar à noite.Será por causa do calor?
Mudando um pouco de assunto...
Ontem eu e o Auro sofremos muito assistindo ao jogo do Japão,batíamos palma,o Auro gritava,pulava no sofá,dava soco,xingava o Yanaguisawa,dava uma de técnico(confesso que eu também...rs),foi assim até o apito final.Antes de começar o jogo do Brasil o hiro despertou e fui lá cuidar dele, demorou para ele adormecer novamente,mas o que me deixava intrigada era o silencio ,não escutava um AHHHHH mais alto vindo da sala...Quando eu voltei não foi muito difícil entender a mansidão do Auro .
E em homenagem ao Bussunda "Fala sério aê" rsrsrsrsrs.

6/12/2006

Férias..hahaha!!!


Hoje o hiro me deu a maior canseira para dormir de manhã...Ele sempre acorda cedo 6:30 hr tá de pé,saimos para passear umas 7:20hrs,voltamos 8 e pouco,ele mama e dorme até umas 10hrs.Hj fizemos tudo isso,mas...Quando estava abrindo a porta do quarto para sair,achando que ele estava em sono profundo,vejo ele vindo na minha direção com o maior sorrisão :)).
Justo hoje que era dia de natação,mas fazer o que foi sem dormir mesmo,isso porque ainda tentei de novo lá pelas 9,não teve jeito!!
Nossa .hoje foi corrido,fiz um montão de coisa,bolo para o Auro,torta de frango ,levei a roupa,passei,fiz a papinha do Hiro,a janta para nós e arrumei as cosas pois,como diz o título deste post,à partir de amanhã até sexta-feira estarei de férias!!!:))
Vou para casa da mamãe,voltaremos no sábado de manhãzinha para não pegar a estrada muito cheia e nem o calorzão.Ah esqueci de dizer,iremos bem cedinho também,aliás já coloquei as coisas no carro,quer dizer,eu nào,o Auro.
Essa é a segunda vez que irei pegar a Tomei acompanhada apenas do Hiro,confesso que fico um pouco nervosa,mas não posso ter medo,meu pai dizia que quem tem medo de dirigir só faz besteira!
Copa do Mundo gente!!!Nem parece né...hoje é dia de torcer para o japão,amanhã pelo Brasil e aguenta coraçào e sono depois :)).
Férias,férias!!!!!

6/11/2006

Kenshin

Dia 9(sexta-feira),Hiroaki teve kenshin,nossa estava bem cheio ,ele está com 8850g e 70,5cm,a moça disse que o peso e altura está ótimo!
Nesse dia eu vi uma coisa que me revoltou. Deixe eu ressaltar que esse kenshin era para bebês nascidos em outubro passado,isso quer dizer alguns com 8 meses(caso do Hiro) e outros com 7.
Tinha uma mãe,segurando seu bebê pelas mãozinhas,os bracinhos esticadinhos fazendo-o ANDAR pode???Estava na cara que o bebê estava sofrendo e ela lá,depois eu a vi colocando-o na posição de engatinhar,ele caiu de barriga no chão e assim ficou,e o que ela fez?Sim,isso mesmo,já que não quer engatinhar,ANDE.
A Dra Relva do orkut,sempre diz que devemos esperar,pois todo bebê tem seu tempo,nossa confesso que depois que achei a comunidade Pediatria Radical eu aprendi muito,por esse motivo fiquei ainda mais revoltada com aquela mãe!
Me peguei "filosofando" este fim de semana o que é ser mãe.Sempre escuto a frase,"Não,a mãe tá falando que não e pronto!"eu mesma,confesso,já falei isso para o Hiro :)."A mãe não quer que você saia com fulano",etc...
O que temos,nós mães,direitos ou obrigações para com os filhos?Ou nenhuma das duas coisas?
Temos o direito de julgar as pessoas com que ele anda?Temos o direito de fazê-lo aprender a ler com apenas 2,3 anos de idade?Temos o direito de obriga-lo a comer aquilo que não é de seu agrado?Temos o direito de dar doces para os bebês e ainda dizer "o que fazer se ele gosta?",temos o direito de colocá-lo no andador ou até mesmo força-los a andar precocimente e ainda nos gabarmos por isso?Etc,etc...
Eu cheguei a conclusão de que,temos sim OBRIGAÇÕES,afinal,eles não pediram para nascer.
Temos obrigação de mostrar o melhor caminho a seguir,de esperar pacientemente o seu desenvolver mental e motor,temos que procurar uma maneira de fazer um prato delicioso com aquela verdura ou legume que oa criança ACHA que não gosta,temos a obrigação de nos informar sobre determinados alimentos para que o mesmo não faça de nossa criança um doente crônico no futuro,temos a obrigação de RESPEITÁ-LO como ser humano acima de tudo.
Penso que por ter "carregado" o ser humano por 9 meses,essa idéia erronea de que temos "direitos"sobre ele vem de forma sútil ,porém em muitos casos escancarados,na forma do famoso "instinto materno" ,por isso muitas mulheres acham que podem tudo e não aceitam uma crítica ou um conselho de como uma crinaça pode e deve ter vontade própria.
Talvez daqui à um tempo eu venha a mudar meu modo de pensar ou simplesmente melhorar essa minha visão,mas por enquanto é assim que vejo as coisas.

6/08/2006

Na piscina


Hoje fomos na natação,o Hiro já está usando as bóias nos dois bracinhos,mas eu continuo a segurá-lo.Por recomendação PATERNA,hoje eu experimentei soltá-lo por alguns instantes...resultado:glup-glup-glup engoliu água e ...e... buábuábuá chorou!!! :))
Mas tudo bem,agora ele está mais soltinho,posso até dizer que ele está AMANDO rsrsrs,bom isso até que ele cresça e diga o contrário!
Crescer...Quando ele crescer como será?Sempre me pergunto isso,agora eu entendo o que as mamis mais experientes queriam dizer com a frase "Aproveita,que eles crescem muito rápido",sim,vendo o Hiro se desenvolver tão rápido estou percebendo que o mais difícil vem agora.
Educar,dar limites,impor respeito...Afinal o futuro dele como ser humano está nas minhas e nas mãos do Auro,por isso já percebi que temos que estar sempre reciclando o modo de pensar,de ver o mundo,de observar as pessoas,aprender mais e procurar errar menos,pois,não sabemos em que mundo o Hiro crescerá.Se já está tudo muito caótico hoje,imaginem daqui à uns 18,20 anos...
Muito antes dele nascer,pedia à Deus duas coisas:que ele viesse com muita saúde e com amor no coração.
Saúde para correr atrás do que almeja e amor no coração para saber amar o próximo,creio que isso é umas das coisas que mais está em falta nos dias de hoje,infelizmente.
Espero que eu e o Auro possamos saber plantar e adubar bem as sementes do respeito,da responsabilidade,do amor ao próximo,da bondade e do bem,no coração do Hiro,para que ele só venha colher coisas boas no futuro.

6/07/2006

Primeira vez

Semana passada comecei a dar chazinho e aguinha para o Hiro no copo com canudinho,ele fazia tudo,mordia o canudo,batia o copo na mesa,jogava no chão mordia-o inteirinho,mas não conseguia beber...
Quando foi ontem ,depois do almoço,ofereci,à princípio ele só mordia o canudo,mas de repente escutei chup-chup-chup,ele estava conseguindo puxar o chá!!!Estava tomando!Nossa fiquei tão feliz que dei um gritão,ele me olhou como que dizendo "vixi,deu a louca na muié!" :).
A felicidade foi tanta que fui lá e coloquei mais e ele...Não bebeu é claro :)).
Ontem também ele bateu com com o canto do olho na trava da cadeira do pc,aquela que faz o asento subir e descer,resultado?Ficou vermelhinho e rendeu um bom choro!!!
Quando o pai dele chegou do serviço,ele se encontrava de pé segurando-se na cadeira da cozinha,de repente escutamos um barulho,ele caiu,bateu a cabeça na porta do gabinete e buá buá buá o mais lindinho é que ele mesmo ficou deitadinho,chorando e passando a mão no lugar da batida.Eu e o Auro não sabíamos se íamos acudi-lo ou ríamos!!!hahahahahaha
Terminei de ler o livro Limites sem Traumas da Tânia Zagury,adorei!!!
Fiquei sabendo desse livro em uma comunidade do orkut,uma mãe disse que era muito bom,confesso que estava meio em dúvida se era bom mesmo,pois,me parecia um daqueles estilo auto-ajuda.Mas acabei comprando ,e gostei muito.
É um livro para se ler várias vezes,pensar sobreo assunto e o bom é que pode-se concordar ou não com a opinião da escritora.Muito bom mesmo!!!
Bom ,talvez daqui à um tempo este blog mude de "cara" pois o Sr. meu marido,depois de ver o da Hérica se empolgou e achou o nosso muiiiiiiiiiito simples,quer dizer o MEu,né!!!!rsrsrsrs

6/06/2006

8 MESES


Nossa que mãe desnaturada...
Pois é Hiroaki fez 8 meses no dia 3/junho!!!
Vou postar o peso e altura dele somente no dia 9,pois é o dia de levá-lo ao médico.
Desde sábado(3/6) ele está entrando na piscina com bóia nos dois bracinhos.Achei que não fosse gostar,mas aprovou na boa :),também acho que estava incômodo minhas mãos nas axilas dele...Ele até deu um sorriso e a mãe aqui ficou toda feliz,é claro!!!!
Ontem fomos ao parque,como sempre,tinha várioas cachorrinhos por lá e ele adorou!!!!Dava risadas gostosas só de olhar,pena que aqui não dá para criar um au-au,quer dizer até dá,mas é que EU não sou muito chegada!!!rsrsrsrsrs
Já pensou,ter que ficar limpando cocô,xixi...Ah não dá!Já tenho duas crianças em casa :) ,tá de bom tamanho!rsrsrs.
Domingo agora é dia dos pais aqui no Japão,aff já avisei que somos brasileiros então a data será comemorada apenas em agosto,mas o HOMEM disse que podíamos comemorar nas DUAS datas,pensa que tá podendo ...
Minha sobrinha querida me agradeceu de forma muito carinhosa a minha homenagem,onde está o Post?lá no orkut...Fala sério devia ter postado aqui,né Dona BiBi!!!!

6/03/2006

Bianca



Pois é,como o tempo passa rápido...Essa frase é tão repetitiva e repetida por muitos...Mas ela é pura verdade!
Vejam só ,minha sobrinha preferida,que conheci quando tinha 5 anos,hoje já uma pré-adolescente!Está vivendo tuo o que um dia EU vivi,lógico que com algumas diferenças umas boas outras ruins,mas com certeza com a mesma intensidade!
Conversamos muito pouco,de convívio apenas 5 meses,não sou a tia dos sonhos dela,mas ela com certeza é a minha sobrinha preferida!!
Não,não estou aqui fazendo propaganda enganosa e muito menos fazendo elogios melosos e devidamente esquecidos num piscar de olhos,estou falando o que vem do fundo do coração !
Portanto minha sobrinha PREFERIDA,te digo,com todo amor,que te desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO e muitas muitas FELICIDADES!!!!!!
Te amamos
By: Auro,Hiroaki e Ake

6/02/2006

Andando de Trem!


Hoje não fez sol,ficou nublado e choveu um pouquinho no fim da tarde,deu para dar uma aliviada no calorzão que estava fazendo esses dias!
Aproveitando tudo isso resolvi dar uma saída à tarde com o Hiroaki (não sabia que ia chover!),fomos até o centro e de TREM!!!
Isso mesmo,hoje foi a primeira vez que o Hiro andou de trem!!!Ele se comportou tão bem!Olhava tudo,ficou quietinho só observando...Batia palminha e até sorria de vez em quando! :)
Quando chegamos lá no centro bomba!!!Chovendo e essa mãe aqui sem guarda-chuva,quando deu uma aliviada,corri no 24hrs e comprei um.Aí foi a coisa,duro andar com o Hiro no colo de guarda-chuva então!!!Ele não sabia de olhava para cima intrigado pelo barulho da chuva batendo,ou,se me "ajudava" a segura-lo!!!!
Mas no fim tudo deu certo!E olha gente,ele não falou,mas tenho certeza que adorou o passeio!!!! :P
Quando o Auro chegou do serviço demos muita risada,ele é louco para pegar no crachá do pai,quando ele falou Nãããooo Hiro começou a chorar tào bonitinho!!!
Pode parecer maldade,mas o biquinho que ele faz é tão fofo!!!Para testar fui brincando e ele rindo aí de repente falava o Nããão e tchan...dá-lhe biquinho saía até lágrima!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Amanhã é dia de natação,portanto,mais novidades amanhã!!!!!

6/01/2006

Calorrrrrrrrr

Genteee que calorrrrr!!!!Ninguém merece...
Hoje está fazendo 30 graus aqui,nossa muito quente!
Com o sol que faz à tarde eu procuro levar o Hiro para dar umas voltas de manhã,lá pelas 7 e 3o ou depois das 4 da tarde.E sabe que o danado já sabe quando vamos sair?De manhã quando eu troco de roupa e ele percebe pronto,fica atrás de mim chorando,achando que me vou sem ele!rsrsrs.
De manhã dou uma volta aqui na vizinhança mesmo,já à tarde vamos ao parque,forro um "plástico"na grama e o deixo à vontade,está sempre cheio de gente e tem a linha do trem ao lado,nossa ele adora ver o trem passar :).
Tiaaaa,avisa para o Dityan e p/ a Batyan que mandamos mais fotos essa semana,tá!!! :)