6/22/2006

Brasil x Japão

É hoje o jogo tão esperado!eu particularmente estou torcendo para o Japão por dois motivos: 1) Zico. 2)O Brasil já está classificado.Mas vamos esperar,se o Japão jogar um pouco melhor do que jogou contra a Croácia e o Brasil continuar com aquele joguinho,o Japão vence!
É incrível como o futebol une as pessoas de todo o mundo...Sem dúvida alguma é um esporte apaixonante,devo confessar que nunca fui de dar muita "bola "para ele,mas depois que me casei,para ter um assunto à mais com meu marido,fui me interessando e hoje sou quase uma técnica!Assistindo aos jogos,eu tiro,ponho,chamo a atenção de fulano,grito...Só não guspo no chão :)).
O Auro quer colocar o Hiro numa escolinha de futebol do Júbilo que tem aqui perto de casa,diz que ele pode ser o "futuro " Ronaldinho Gaúcho ,não gosto muito dessa pressão em cima do hiro,mas fazer o quê...Fico pensando e se o pequeno não gostar de futebol?E outra gostar é uma coisa,se tornar um profissional é outra bem diferente!
Voltando a falar sobre a seleção brasileira,já ouvi muita gente dizer que é difícil torcer para um time em que os jogadores não jogam no Brasil.Famosos também falam,Jô soares,Antônio Fagundes,outro dia,o colunista Roberto Pompeu de Toledo também escreveu sobre isso.
Muitas vezes eu mesma me peguei pensando como eles,mas hoje,pensando melhor,vejo que não tem como um profissional se recusar a jogar em outro país.
E a questão não é só economica,os times europeus fazem um verdadeiro milagre com nossos jogadores.Eles se tornam mais técnicos,se tornam mais musculosos,mais ágeis,mais resistentes fisicamente.
Li um comentário do Cafú dizendo que o pós- operatório dele foi muito bom,que o Milan oferece para cada jogador um tipo de treinamento físico específico,levando-se em conta o corpo,a idade e a musculatura de cada um.
Enquanto os times brasileiros não chegarem a esse patamar ,a nossa seleção brasileira continuará "estrangeira".

No comments: