6/28/2006

Comer,comer...

"Comer,comerrrr é o melhor para poder crescer"!!Na minha infância escutei muito essa música.Há quantos anos atrás?Bom...Isso realmente não vem ao caso,né!!!
Morango,Hiroaki comia,comia,comia.Dava uma mordida,fazia careta,mas traçava com vontade.essa foi a primeira fruta que dei a ele sem amassar e tal,apenas com os dois dentes de baixo ele fazia a festa,que maravilha!!Hoje em dia,na falta de morango ,ele se contenta com banana,mamão,kiwi,melão...Mastiga tão bonitinho nhac!nhac!
-Você está dando comida demais para ele,disse o Auro.
Será?Pela tabela peso x altura ele está normal.Tudo isso porque o Auro viu a quantidade de papinha que o Hiro "devora" no almoço e na janta e depois come as frutinhas e bebe o suquinho.Ah,esqueci e ainda mama.Só que hoje em dia o Hiro não pára mais,vai pra lá e vem pra cá...Precisa de energia!!!
Mas sei qual é a preocupação do Auro.Não queremos que ele fique "gordo".Sim ,todo cuidado é pouco,uma vez que eu e o pai somos...digamos,fofíssimos :)).
Nossa eu posso dizer que sou da geração fast food,viciada em McDonald's,na época de escola eu comia muiiiito lá.Comia também coxinha,kibe tudo quanto é besteira.Hoje em dia eu como moderadamente,também não sou mais nenhuma adolecente compulsiva,pelo menos no que diz respeito à comida.mas meus genes também não ajudam,pois,minha família é toda "fofinha "!!
Mas com o Hiro será tudo diferente,besteiras só depois de um ano e olhe lá,fast food uma vez por mês,paçocas,pipocas doce do saquinho vermelho,doce de banana,de leite,leite com amendoim,suspiro,doce de batata doce(formato coração),abóbora,pirulito chup-chup,fandangos,maria-mole,cocada,etc,etc...Nem pensar!!!! :))
Êita época boa aquela,comprava essas besteiras do tio que vinha empurrando um carrinho e parava em frente ao portão da escola...quanto não tinha troco ,dava em forma de balas Juquinha.
Isso há quanto tempo atrás???
Ora faça-me o favor,com tanta coisa rolando por aí,pra que se preocurar com data???

1 comment:

Anonymous said...

Olá Akemi!

Adorei o seu blog também. Li seu perfil e vi que temos a mesma idade, o mesmo signo.Sou de 4 de agosto de vc?
Seu filhinho é muito fofo!!
Ah, e eu admimiro muito o povo/etnia japonesa porque considero o povo mais unteligente da face da Terra.
beijos

beijos