6/11/2006

Kenshin

Dia 9(sexta-feira),Hiroaki teve kenshin,nossa estava bem cheio ,ele está com 8850g e 70,5cm,a moça disse que o peso e altura está ótimo!
Nesse dia eu vi uma coisa que me revoltou. Deixe eu ressaltar que esse kenshin era para bebês nascidos em outubro passado,isso quer dizer alguns com 8 meses(caso do Hiro) e outros com 7.
Tinha uma mãe,segurando seu bebê pelas mãozinhas,os bracinhos esticadinhos fazendo-o ANDAR pode???Estava na cara que o bebê estava sofrendo e ela lá,depois eu a vi colocando-o na posição de engatinhar,ele caiu de barriga no chão e assim ficou,e o que ela fez?Sim,isso mesmo,já que não quer engatinhar,ANDE.
A Dra Relva do orkut,sempre diz que devemos esperar,pois todo bebê tem seu tempo,nossa confesso que depois que achei a comunidade Pediatria Radical eu aprendi muito,por esse motivo fiquei ainda mais revoltada com aquela mãe!
Me peguei "filosofando" este fim de semana o que é ser mãe.Sempre escuto a frase,"Não,a mãe tá falando que não e pronto!"eu mesma,confesso,já falei isso para o Hiro :)."A mãe não quer que você saia com fulano",etc...
O que temos,nós mães,direitos ou obrigações para com os filhos?Ou nenhuma das duas coisas?
Temos o direito de julgar as pessoas com que ele anda?Temos o direito de fazê-lo aprender a ler com apenas 2,3 anos de idade?Temos o direito de obriga-lo a comer aquilo que não é de seu agrado?Temos o direito de dar doces para os bebês e ainda dizer "o que fazer se ele gosta?",temos o direito de colocá-lo no andador ou até mesmo força-los a andar precocimente e ainda nos gabarmos por isso?Etc,etc...
Eu cheguei a conclusão de que,temos sim OBRIGAÇÕES,afinal,eles não pediram para nascer.
Temos obrigação de mostrar o melhor caminho a seguir,de esperar pacientemente o seu desenvolver mental e motor,temos que procurar uma maneira de fazer um prato delicioso com aquela verdura ou legume que oa criança ACHA que não gosta,temos a obrigação de nos informar sobre determinados alimentos para que o mesmo não faça de nossa criança um doente crônico no futuro,temos a obrigação de RESPEITÁ-LO como ser humano acima de tudo.
Penso que por ter "carregado" o ser humano por 9 meses,essa idéia erronea de que temos "direitos"sobre ele vem de forma sútil ,porém em muitos casos escancarados,na forma do famoso "instinto materno" ,por isso muitas mulheres acham que podem tudo e não aceitam uma crítica ou um conselho de como uma crinaça pode e deve ter vontade própria.
Talvez daqui à um tempo eu venha a mudar meu modo de pensar ou simplesmente melhorar essa minha visão,mas por enquanto é assim que vejo as coisas.

1 comment:

Unknown said...

É Akemi, criar uma criança não é fácil. Eu concordo com você. Temos as nossas obrigações, sim. Mas obrigação de orientá-los. Eles são seres humanos diferentes de nós, que tem vontades próprias. Às vezes tenho vontade de por a Melissa de volta na minha barriga para poder ter controle total sobre ela. Um enorme egoísmo da minha parte, mas esse é o amor maternal, acho. Mesmo com a consciência que colocamos filhos no mundo para que eles vivam, às vezes não resistimos à tentação de controlar a situação.
Com o tempo, a gente vai mudando nosso jeito de pensar e agir de acordo com o gênio da criança. Acabamos nos moldando à personalidade deles :p
Concordo plenamente que cada ser humano tem o seu tempo para tudo, é preciso saber respeitar.
Beijinhos!!!