7/06/2006

Histórinhas Pat I



Sempre que acaba a natação eu deixo o Hiro aos cuidados das sensei para poder trocar de roupa.Segunda-feira e hoje ao ir pegá-lo fiquei olhando,para ver como ele se comporta com as outras crianças.O Hiro estava próximo de duas crianças que tinham mais ou menos um ano e meio.Um deles estava segurando uma argola na mão,o Hiro quis pegar e ele não deixou,então os olhos do meu pequeno achou um carrinho de plástico e quando esticou a mãozinha para pegar ...Surpresa!!!O menininho não deixou de novo.Sem chorar o Hiro não se fez de rogado.Deu as costas e foi pegar uns brinquedinhos na caixa. :))
A sensei logo veio conversar comigo,ela disse que o Hiro nunca chora se outra criança não dá o que ele quer,ele simplesmente sai em busca de outra coisa,brinca sozinho,é independente disse ela.Fique feliz,afinal é bom saber que ele não fica de choramingo,pelo menos lá :)).
Fui ao centro de Hamamatsu,não costumo ir,mas como era necessário não teve outro jeito.Fui de trem,pois de carro é horrível.Para ir tudo bem,estava vazio fomos na boa.Na volta estava cheio,os assentos reservados estavam todos ocupados por idosos,nos assentos normais muitos jovens.Mesmo com o Hiro no colo não teve uma boa alma que quisesse me ceder o lugar :(,minto teve uma pessoa,um senhor com uns 70 anos,ele levantou a mão querendo me chamar a atenção,fingi que não vi,nem tinha cabimento.
Passado dez minutos duas moças se levantaram,pensei Opa!!!Qual não foi minha surpresa quando uma estudante primária pulou na minha frente,colocou a sua bolsa de lado e "ocupou"os dois lugares,fiquei fervendo.Falei"com licença" ela com muita má vontade tirou a mala e pude enfim me sentar.Inacreditável,não?
Pois é, aqui na terra do sol nascente é assim,os mais novos não cedem lugar para idosos,deficientes,grávidas,mulheres com bebês.Se essas pessoas quiserem se sentar,que cheguem mais cedo ou então que vá para o assento especial.Dizem que aqui quando um jovem cede lugar a um idoso o mesmo se sente ofendido.Nunca presenciei,mas já ouvi isso várias vezes.Verdade ou não ,nesse ponto o Brasil está mais "desenvolvido "que o país do Sol Nascente...

No comments: