11/13/2006

Finalmente!!

Hoje eu me atrasei (por causa do trabalho) para ir buscar o hiro.Lá chegando ele estava chorando,mas a sensei disse que ele ficou o dia inteiro brincando,não chorou nenhuma vez,só estava daquele jeito porque ele viu as outras crianças indo embora e ele nada...Tadinhoooooooooo!!!!
Bom,como eu já disse ele aprendeu e aprenderá muitas coisas boas e ruins,a boa é que ele aprendeu a beber com a canequinha e aruim é que agora quando ele tá manhoso se larga no chão e fica se debatendo...Ningué merece hein!!!!
E o frio está chegando,ontem fomos ao parque mas estava um vento tão gelado,ficamos menos de uma hora por lá,pelo menos deu para o hiro se distrair um pouco,pois,não dá para ficar o dia inteiro em casa,se isso acontecer é estresse na certa!!
Ah,estava esquecendo,como hoje eu me atrasei para buscá-lo consequetemente a janta também saiu um pouco mais tarde,nossa hiro ficou revoltado!!!Coitado a fome era grande pois hoje ele comeu um pratão cheio!

11/11/2006

Uma semana

Pois é,já faz uma semana que o Hiro está no hoikuen em período integral.Todo dia ele chora quando o deixo lá,bom, mas isso já era de se esperar.Ele tem um diário e lá vem escrito a atividade feita no dia,o que foi servido de almoço, de lanche,quantas horas de soneca e quantas vezes ele fez cocô.

No primeiro dia a sensei me disse que talvez ele não fosse almoçar direito,por ser a primeira vez que ficava longe da mãe,mas isso não aconteceu,ele comeu bem todos os dias!!!!Só quarta-feira,parece que teve aspargos e ele tirou da boca,não gostou...hahahahahahaha.
Ele já aprendeu a tomar o chazinho na canequinha,antes ele só tomava se eu ficasse segurando ou naquele copo com canudo,agora ele mesmo segura,o bom é isso,eles aprendem várias coisas!!!!
Confesso que era bom ficar em casa,mas acho que eu não nasci para ser dona de casa,trabalhar fora cansa pra caramba,mas estou adorando!!!Me corta o coração deixar o Hiro lá,chorando mas ao mesmo tempo vou consciente de que é o melhor para mim e para ele.Quem ler isso vai pensar que essa frase é de uma mãe que não pensa no filho,eu não acho.
Toda criança precisa de amor e carinho e é obrigação maior dos pais atendê-la,mas é também obrigação nossa fazer do filho uma pessoa independente e ciente dos fatos.Eu acredito que a creche será um ponto positivo na vida do Hiro,ele aprenderá muito mais lá do que ficando comigo e também ele vai entender desde cedo que mamãe precisa trabalhar.
Vou ser sincera me doeu o coração deixá-lo lá chorando no primeiro dia,mas no segundo eu já estava normal,lógico que fico pensando sempre se ele está bem e tal,mas não saio de lá aos prantos.Será que estou sendo dura demais???
Bom,mas deixo uma dica para as mamães que vão deixar os bebês na creche,façam tudo o que tem que ser feito de manhã,pois,depois que voltam para casa estão super carentee!!!!O Hiro só quer colo,se coloco o DVD que ele ama,eu tenho que assistir junto,não posso nem sair para ir ao banheiro,ele vai junto,é um chororo só!!!!
mas eu não me importo ,fico com ele,dou colo,beijos,abraços e muito amor!Para isso ,acordo às 5:30 da manhà para deixar a janta pronta,e como trabalho aqui perto de casa,na hora do almoço eu deixo cozinhando o arroz,o feijão,etc...É corrido,mas senão o fizer depois não dou conta!E outra, o Hiro janta às 18:00hrs em ponto,portanto tenho que estar com tudo preparado!!!!

11/01/2006

Creche

Hiroaki hoje foi para o hoikuen(creche) por apenas 2 horas,das 9:30hrs até 11:30hrs.
Ele chorou.
enquanto eu estava lá tudo bem,mas depois que eu saí...chorou.A professora disse que depois ele parou,comeu bem a bolacha que elas dào às 10hrs e brincou com as outras crianças.Mas,quando ele me viu,começou a chorar de novo...
Amanhà ele vai novamente,por 2 horas,mas à partir de segunda será o dia inteiro,como ele é uma criança que se adapta fácil com as coisas creio que dará tudo certo!!!
Só sei que quando vi ele chorando tratei de sair correndo de lá!!!!!
Buááá Buááá buáááá