11/11/2006

Uma semana

Pois é,já faz uma semana que o Hiro está no hoikuen em período integral.Todo dia ele chora quando o deixo lá,bom, mas isso já era de se esperar.Ele tem um diário e lá vem escrito a atividade feita no dia,o que foi servido de almoço, de lanche,quantas horas de soneca e quantas vezes ele fez cocô.

No primeiro dia a sensei me disse que talvez ele não fosse almoçar direito,por ser a primeira vez que ficava longe da mãe,mas isso não aconteceu,ele comeu bem todos os dias!!!!Só quarta-feira,parece que teve aspargos e ele tirou da boca,não gostou...hahahahahahaha.
Ele já aprendeu a tomar o chazinho na canequinha,antes ele só tomava se eu ficasse segurando ou naquele copo com canudo,agora ele mesmo segura,o bom é isso,eles aprendem várias coisas!!!!
Confesso que era bom ficar em casa,mas acho que eu não nasci para ser dona de casa,trabalhar fora cansa pra caramba,mas estou adorando!!!Me corta o coração deixar o Hiro lá,chorando mas ao mesmo tempo vou consciente de que é o melhor para mim e para ele.Quem ler isso vai pensar que essa frase é de uma mãe que não pensa no filho,eu não acho.
Toda criança precisa de amor e carinho e é obrigação maior dos pais atendê-la,mas é também obrigação nossa fazer do filho uma pessoa independente e ciente dos fatos.Eu acredito que a creche será um ponto positivo na vida do Hiro,ele aprenderá muito mais lá do que ficando comigo e também ele vai entender desde cedo que mamãe precisa trabalhar.
Vou ser sincera me doeu o coração deixá-lo lá chorando no primeiro dia,mas no segundo eu já estava normal,lógico que fico pensando sempre se ele está bem e tal,mas não saio de lá aos prantos.Será que estou sendo dura demais???
Bom,mas deixo uma dica para as mamães que vão deixar os bebês na creche,façam tudo o que tem que ser feito de manhã,pois,depois que voltam para casa estão super carentee!!!!O Hiro só quer colo,se coloco o DVD que ele ama,eu tenho que assistir junto,não posso nem sair para ir ao banheiro,ele vai junto,é um chororo só!!!!
mas eu não me importo ,fico com ele,dou colo,beijos,abraços e muito amor!Para isso ,acordo às 5:30 da manhà para deixar a janta pronta,e como trabalho aqui perto de casa,na hora do almoço eu deixo cozinhando o arroz,o feijão,etc...É corrido,mas senão o fizer depois não dou conta!E outra, o Hiro janta às 18:00hrs em ponto,portanto tenho que estar com tudo preparado!!!!

3 comments:

Anonymous said...

Oi Akemi, que correria né! Mas graças a Deus que o Hiro está se dando bem e vc tb está gostando da creche, do seu trabalho. Deixar na creche tem sim seu lado positivo eles aprendem muitas coisas, se tornam mais independente...
Me fale uma coisa, como conseguiu vaga na creche japonesa no meio do ano? Qdo vc tiver um tempinho poderia me explicar melhor.
Bom final de semana!
Beijinhos

Anonymous said...

Oi Ake,
Que bom que vc é forte, precisamos mesmo ser nessa situação que será o melhor pra eles!
Um beijão***

Anonymous said...

Akemi, pequeno HIRO sempre surpreendendo, pode se esguelar, mas nao deixa de comer, toda a comidinha. Um legitimo MATSUMOTO.Ah, ah, ah.
SENTINDO MUITA SAUDADE DE TODOS.

ANDRE AKEMI MATSUMOTO