6/08/2006

Na piscina


Hoje fomos na natação,o Hiro já está usando as bóias nos dois bracinhos,mas eu continuo a segurá-lo.Por recomendação PATERNA,hoje eu experimentei soltá-lo por alguns instantes...resultado:glup-glup-glup engoliu água e ...e... buábuábuá chorou!!! :))
Mas tudo bem,agora ele está mais soltinho,posso até dizer que ele está AMANDO rsrsrs,bom isso até que ele cresça e diga o contrário!
Crescer...Quando ele crescer como será?Sempre me pergunto isso,agora eu entendo o que as mamis mais experientes queriam dizer com a frase "Aproveita,que eles crescem muito rápido",sim,vendo o Hiro se desenvolver tão rápido estou percebendo que o mais difícil vem agora.
Educar,dar limites,impor respeito...Afinal o futuro dele como ser humano está nas minhas e nas mãos do Auro,por isso já percebi que temos que estar sempre reciclando o modo de pensar,de ver o mundo,de observar as pessoas,aprender mais e procurar errar menos,pois,não sabemos em que mundo o Hiro crescerá.Se já está tudo muito caótico hoje,imaginem daqui à uns 18,20 anos...
Muito antes dele nascer,pedia à Deus duas coisas:que ele viesse com muita saúde e com amor no coração.
Saúde para correr atrás do que almeja e amor no coração para saber amar o próximo,creio que isso é umas das coisas que mais está em falta nos dias de hoje,infelizmente.
Espero que eu e o Auro possamos saber plantar e adubar bem as sementes do respeito,da responsabilidade,do amor ao próximo,da bondade e do bem,no coração do Hiro,para que ele só venha colher coisas boas no futuro.

3 comments:

Dani Doduti said...

Ah! Eu estava pensando em colocar o Lucas na natação, mas tadinho! Ele ainda precisa ir acompanhado da Mãe e só vai pagar mico, hahaha

Eu fico preocupada com isso de limites. Aqui em casa já vi que eu vou ser a carrasca. O Ronaldo é muito permissivo, muito molão mesmo. É capaz do Lucas mandar nele =P

Unknown said...

Lindo post. Realmente a gente aprende a rever nossos valores para poder educar bem um filho. Finalmente conseguimos entender o trabalho de demos aos nossos pais. Mas já vi que vcs são bem sensatos e com certeza conseguirão dar uma ótima educação ao Hiro e aos irmãos que possa vir a ter.
Eu morria de vontade de por a Melissa na natação, mas morro de dó de pô-la na água fria. Sou meio neurótica... hehehe...
Beijinhos!!!

Anonymous said...

Oi Akemi, eu queria colocar o Rafinha na nataçao tb! mas aqui onde moro precisa primeiro tirar a fralda. Ai onde vc frequenta nao precisa? Como q funciona?
Bjs